Com produtos que levam conforto e sustentabilidade à agricultura, a BE1 Tecnologia está no mercado há mais de 30 anos. O diretor comercial da empresa, João Paulo Milioli foi o entrevistado do Nomes & Marcas desta quinta-feira (2).
Assista abaixo, a partir das 19h (o texto continua após o vídeo):
O nome da empresa está totalmente ligado quando seu pai, Silvio Milioli, comprou a empresa em 2010, sendo B de beta, E de eletrônica e 1 de um sócio. “Estou há seis anos na empresa, pouco tempo pela história da empresa”, disse o diretor comercial.
O principal foco da BE1 Tecnologia é a inovação, e entre os produtos que são trabalhados pela empresa para o pós-colheita está a secadora de carga contínua.
“Por não ter uma mão de obra, a gente criou várias câmaras dentro de uma estufa para o produtor não precisar mais contratar a mão de obra terceirizada e ele mesmo e a família dá conta ai de 120 mil pés, oito hectares de terra”, explicou Milioli. “Reduz lenha, energia, drasticamente a mão de obra ao ponto de o produtor sobrar bastante dinheiro”, complementou.
A ideia da empresa é mecanizar ainda mais a roça, e aproximadamente 95% dos equipamentos vendidos pela BE1 Tecnologia são feitos pela empresa. “Temos um laboratório de eletrônica que a gente desenvolve e fabrica as placas também, então a gente é, como dizem, a mecatrônica mesmo”, comentou o diretor-comercial.