Do quarto da casa dos pais para o Brasil. O empresário Glauber Recco, dono da Agapé Cosméticos, empresa de Morro da Fumaça, foi o convidado do Nomes & Marcas desta quinta-feira (6). O engenheiro químico trabalhou por 11 anos em uma empresa de cerâmica até começar o próprio empreendimento.
Ouça a entrevista completa: (a matéria continua após o vídeo):
“O primeiro produto foi feito no quarto. Fiz um creme hidratante sabor pitanga e ficou muito bom, levei para algumas pessoas, todo mundo elogiou e ali foi um empurrão”, disse o empresário.
Com a mãe professora e o pai agricultor, o empresário viu essa veia do campo voltar nos últimos anos. “Faz uns dois anos que iniciei uma plantação de lavanda e alecrim, hoje extraio óleo essencial e temos produtos. Nasceu de um hobby, mas veio lá de uma veia que fui criado no meio da agricultora com meu pai”, comentou Recco.
Apesar de ter sido o primeiro produto fabricado, não foi o primeiro vendido. Segundo o empresário, a empresa iniciou com produtos capilares. “Hoje temos em torno de 600 produtos e 70 marcas produzidas, nenhuma nossa marca, sempre para terceiros”, comentou Recco.