Há 50 anos servindo carnes em Criciúma, a Churrascaria Apolo XVI é sucesso na região. No Nomes & Marcas deste sábado (13), um dos donos do restaurante, Izidro Otávio Colombo, junto ao genro, Leandro Vettorazzi, contou sua trajetória até assumir o restaurante e hotel. Gaúcho, o empresário nasceu em Lajeado (RS) e já passou por várias cidades antes de se estabelecer em Criciúma.
“Em Lajeado eu trabalhava na lavoura. Recém-casados, eu e a mulher fomos para Rio de Janeiro, aos 23 anos. Meu cunhado trabalhava em uma churrascaria lá”, conta Izidoro. “Depois de um tempo, vim para Curitiba (PR). Um dia, passando na Quarta Linha, no Posto Rosso, eu perguntei pro dono: ‘tu quer vender isso aí?’, ‘quero’, diz ele, e aí comprei. Fiquei uns três ou quatro anos ali e, de lá, vim para a Apolo. Fiz um pedaço de hotel e está ali até hoje”, completa.
[o texto continua após o vídeo]
Assista ao Nomes & Marcas deste sábado (13):
O seu Izidoro é um empresário que veste a camisa do negócio. Ele mesmo realiza várias funções na churrascaria, a sua preferida é passar com a famosa picanha. “Tem gente que pensa que sou um funcionário. Eu não gosto de ficar me aparecendo muito. Eu podia estar fora, mas, estando no meio, a gente vê muita coisa errada e vai acertando. Se tu não está ali, o freguês vai embora e é capaz de não voltar mais. Tem que ficar no meio para arrumar as coisas”, salienta.