Para contar sobre sua trajetória, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, foi o entrevistado de Adelor Lessa no Nome & Marcas deste sábado (15), na Rádio Som Maior. Durante o programa, o profissional relembrou o início da sua história em uma cidade do interior catarinense até chegar a uma posição de destaque estadual na segurança pública.
Assista à entrevista:
Natural de Turvo, Ulisses tem 40 anos e é formado em Direito. Muitos não imaginam que sua trajetória iniciou em uma pizzaria comprada pelo pai logo após o nascimento. “Minha mãe era professora e se aposentou com quase 70 anos na escola onde eu fiz o meu ensino fundamental. Comecei a trabalhar cedo na pizzaria, com sete anos”, relembra.
Na segurança, um dos seus primeiros trabalhos foi na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), em Criciúma. “Tivemos um passado muito turbulento, meu pai era alcoólatra. Hoje, graças a Deus, não é mais. Tive muitas experiências ruins com violência doméstica. Por isso que, quando resolvi fazer uma faculdade, optei pelo Direito, com o objetivo de poder atuar no combate a violência, em especial, a doméstica”, destaca.