Com o princípio de que a arquitetura é mais do que simplesmente construir estruturas, mas sim moldar identidades e contar histórias, o arquiteto Norberto Zaniboni conta sua trajetória de vida no Nomes & Marcas desta quinta-feira (21). Conhecido como “o arquiteto dos telhados”, ele se destacou no mercado pelas casas tradicionais e com um telhado bem estruturado.
Assista o Nomes & Marcas desta quinta-feira, a partir das 19h (o texto continua após o vídeo):
“Houve uma época em que praticamente tudo tinha telhado, hoje não se tem mais. Houve uma época em que o telhado era o elemento mais importante para você trabalhar e dar personalidade para uma residência, principalmente. A gente se dedicava muito a essa estrutura, por ser o elemento mais forte da obra. A casa que eu moro hoje tem 44 anos, é fruto dessa época e está lá, o telhado resistindo ao tempo e ao cupim”, destacou o arquiteto.
Zaniboni foi professor no início da carreira, lecionando Agrimensura. “Comecei a dar aula um ano depois de formato, então eu tinha alunos mais velhos que eu. Eu estava estreando na profissão e surgiu a oportunidade de dar aula no curso de Agrimensura. Foi uma experiência bem bacana, mas eu só tinha teoria”, comentou.