Se na estreia a derrota veio no último lance, dessa vez um ponto foi conquistado desta forma. O jogo foi de boas alternativas no primeiro tempo e de pouca criatividade no segundo, mesmo assim o Tigre conseguiu empatar aos 47 minutos da etapa final: 1 a 1 com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O próximo jogo do Criciúma será contra o América-MG, no Heriberto Hülse, dia 11, pelo novo horário das 11h de sábado. O tricolor ocupa, momentaneamente, o 13º lugar da Série B com um ponto.
Jogo parelho, mas 1 a 0 para eles
O primeiro tempo foi de equilíbrio, com os dois times criando boas oportunidades, mas quem saiu na frente foi a Ponte Preta, após confusão na área a bola bateu no zagueiro Léo Santos, entrando contra. As melhores jogadas do Criciúma foram em chutes de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boas defesas.
A primeira chance foi do Tigre, com Lúcio Flávio recebendo na entrada da área e batendo para o gol, aos 6. Dez minutos depois foi a vez de Daniel Costa assustar o goleiro Ivan, que salvou a Macaca. Aos 27 minutos mais uma chance boa para o Criciúma, de novo com Lúcio Flávio arriscando de fora da área.
Quem acabou saindo na frente foi a Ponte Preta. Júlio César e Arnaldo tramaram boa jogada e o lateral direito bateu para o gol, o goleiro conseguiu defender, mas a bola rebateu em Léo Santos e entrou. A primeira etapa teve 2 minutos de acréscimos e ficou nisso, Ponte 1 x 0 Criciúma.
Pouco futebol, mas empate no fim
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Aos 15 minutos Eduardo foi penteando a bola e resolveu arriscar, chutou de longe e Ivan pegou no meio do gol. A Ponte tentou responder com Abner, que recebeu no lado esquerdo, mas na hora de cruzar errou feio
O ritmo da segunda etapa foi mais lento do que na primeira. Parecia que ninguém queria mais jogo. Em busca do gol, Kleina mudou três vezes, sacando Adilson Goiano, Caíque e Daniel Costa para as entradas de Liel, Marlon e Reinaldo. Já no apagar das luzes, uma falta para o Criciúma no bico da área, bola cruzada, bate-rebate e Léo Santos, de voleio, empatou.
Após o jogo, os atletas avaliaram positivamente o empate em Campinas. Confira com a reportagem do Timaço.