Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Nos pênaltis, São Paulo é campeão da Copa Criciúma Sub-17

A equipe paulista derrotou o Talleres nesse sábado (1)

Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2023 - 19:10 Atualizado em 01/07/2023 - 19:14
Foto: Cleiton Ramos
Foto: Cleiton Ramos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Copa Criciúma Sub-17 conheceu o seu grande campeão. Nos pênaltis, o São Paulo venceu o Talleres na manhã deste sábado (01/07) no estádio Heriberto Hülse e levantou a taça da competição de base. No tempo regulamentar da final, as equipes empataram em 2 a 2. Os gols paulistas foram marcados por Fellipe Carneiro e Samuel e os argentinos marcaram com Facundo Lucero e Santiago Cantoni.  Nas penalidades, o goleiro João Paulo defendeu a cobrança de Lucero nas alternadas e Enzo garantiu o título do Tricolor Paulista por 7 a 6.
 
A final iniciou eletrizante com o São Paulo abrindo o placar logo aos 15 segundos com Fellipe Carneiro após roubada de bola no campo de ataque. Os argentinos não se abalaram e conseguiram o empate aos 11 minutos com Facundo Lucero, de cabeça, aproveitando o bom cruzamento da direita. Os paulistas abriram nova vantagem com Samuel, aos 27 minutos, aproveitando o rebote do cruzamento. Aos 33 minutos do segundo tempo, Santiago Cantoni saiu do banco de reservas para empatar em um chute de primeira.

A artilharia ficou empatada em quatro gols com Gabriel Capella, do Criciúma, Bautista, do Talleres e Pedro e Fellipe Carneiro, do São Paulo. “Foram grandes jogos com o total de 59 gols marcados, uma média alta, comprovando a qualidade das equipes participantes. O Criciúma foi protagonista do futebol de base durante essa semana. Estamos imensamente felizes com o retorno positivo que tivemos de todos os clubes participantes e torcedores que acompanharam toda a Copa. Ela fará parte do nosso calendário anual e podem ter certeza que no próximo ano será ainda melhor”, afirmou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.
 
A campanha vitoriosa do São Paulo iniciou com uma goleada de 5 a 1 contra o próprio Talleres. Na segunda rodada, o Tricolor venceu o Internacional pelo mesmo placar. A única derrota veio na terceira rodada por 2 a 1 contra o Sport. O fechamento da primeira fase com 9 pontos foi com vitória de 2 a 1 contra o Newell's Old Boys, que ficou com a terceira colocação da Copa. Nas semifinais, os paulistas golearam o Grêmio por 4 a 0. Em seis partidas, o Tricolor Paulista marcou 19 gols e sofreu apenas 7.

COPA CRICIÚMA SUB-17
 
A competição organizada pelo Criciúma iniciou no sábado (24/06) com seis clubes do Brasil e dois da Argentina. As equipes foram divididas em dois grupos com quatro times. No Grupo 1 estiveram o Criciúma, Coritiba, Grêmio e o São Paulo. Fizeram parte do Grupo 2 o Internacional, Sport Recife, Talleres e o Newell's Old Boys. Os times da Chave 1 jogaram contra os da Chave 2 e os dois primeiros de cada grupo disputaram as semifinais: São Paulo x Grêmio, Newell's Old Boys x Talleres.
 
A entrada para os jogos foi um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza, destinados a entidades e famílias carentes da região. A TV Tigre, o canal oficial do Criciúma no YouTube, transmitiu partidas ao vivo.
 
Ao todo foram 19 partidas disputadas, envolvendo 155 atletas e 59 gols marcados na Copa, que recebeu jogos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e no estádio municipal de Cocal do Sul. O evento de abertura, o jogo de estreia entre Criciúma e Newell’s Old Boys e a decisão ocorreram no Majestoso. A competição contou com o patrocínio da Eliane, GA Top Loteamentos, e o apoio da Prefeitura de Criciúma, Prefeitura de Cocal do Sul, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Unesc, Spillere Sports, Cacto Publicidade, JR Construções e Coopercocal.

A cidade de Cocal do Sul ofereceu um jantar a todos os participantes na segunda-feira (26/06). A confraternização ocorreu na Praça Coberta Mariza Terezinha Búrigo Pagnan, no centro, e contou com música, entretenimento e desafios de embaixadinha e chutes no travessão entre os atletas dos clubes participantes. 
 
A Copa teve uma pausa na quarta-feira (28/06). O dia foi dedicado a palestras e debates sobre o futebol de base nos auditórios Ruy Hülse e Edison Rodrigues, na Unesc. A organização do torneio promoveu um congresso metodológico nos períodos da manhã e noite para compartilhar conhecimento e ampliar a discussão sobre a formação de atletas no Brasil e na América do Sul.
 
Representantes das oito delegações do torneio palestraram sobre métodos de formação e cases de sucesso em seus clubes. O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Futebol e direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Lúcio Flávio Vale da Silva, e o gerente das categorias de base do Internacional, Gustavo Grossi, foram os convidados especiais. O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, o presidente do clube, Vilmar Guedes e o coordenador técnico das categorias de base do Tigre e principal organizador da Copa Criciúma, Guilherme Boslle, também estiveram presentes conversando com os participantes.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito