Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Nós prefeitos não estamos contando os mortos. Estamos agindo”, fala Salvaro (VÍDEO)

Prefeito reforçou posição contrária ao lockdown em reunião com o governador

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/03/2021 - 14:59 Atualizado em 10/03/2021 - 15:02
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), reforçou a sua posição contrária ao lockdown durante reunião com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), na manhã desta quarta-feira, 10.

Para ele, é preciso ampliar os horários de atendimento ao público e não reduzir. “Os bancos, por exemplo, têm que abrir as portas mais cedo e fechar mais tarde porque é muito fácil cobrar do cidadão que mal está conseguindo pagar as suas contas. O nosso entendimento não é de reduzir o horário de atender a população, mas de estender o horário. Vimos muita aglomeração em frente aos bancos. Parar não dá, não está trazendo o efeito que nós esperamos. E os prefeitos, nem eu nem ninguém, estamos sentados contando os mortos. Nós estamos agindo contra isso, mas a paralisação não funciona e eu gostaria que fosse reconsiderado este decreto de estender a paralisação”, salientou Salvaro.

O prefeito de Criciúma ainda pediu que o governador revise a abertura das igrejas e que, na sua concepção, o comércio não é causador da proliferação do vírus. “Peço que as igrejas de qualquer denominação fiquem abertas. Ali os padres e os pastores têm uma palavra para os fiéis. É um local seguro. As lojas também são um local seguro para quem trabalha e para o cliente. Nós de Criciúma somamos com o Governo do Estado, mas neste caso pensamos que ao invés de reduzir o horário de atendimento, deve estender”, finalizou.

Confira o que disse o prefeito, Clésio Salvaro na reunião com o governador Carlos Moisés da Silva:
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito