Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Nossa equipe foi muito guerreira", diz Zé Ricardo

Treinador enalteceu o elenco após vitória no clássico

Por Davi Brabos Florianópolis, 22/01/2025 - 23:43 Atualizado há 4 horas
Foto: Celso da Luz/Criciúma
Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após vencer o Figueirense por 3 a 2 no Estádio Orlando Scarpelli, o treinador Zé Ricardo enalteceu a equipe do Criciúma na entrevista coletiva pós-jogo.

Durante a entrevista, ele elogiou a "casca" que o elenco está ganhando no estadual, mas destacou também que ainda está longe de definir a escalação titular para o ano. "Acho que a nossa equipe foi muito guerreira, e é bom que esteja ganhando essa casca dentro do início da competição, com duas vitórias. Porque esse é o nosso ano de reconstrução, de reformulação. Vai demorar ainda bastante para a gente poder encontrar o onze ideal", avalia.

Um ponto de destaque da partida foi que dois dos gols marcados tenham sido dos volantes Morelli e Juninho, que entraram na grande área para mexer no placar. "Os dois têm muita capacidade de fazer isso, física e técnica de vim de trás e surpreender o adversário, principalmente nos lances de bola do lateral [jogadores receberam assistências de Marcelo Hermes e Jonathan, respectivamente]", contou.

Uma das surpresas, e única mudança na escalação em relação ao último jogo, foi a entrada de Eduardo Melo na vaga de Werik Popó, que não esteve disponível no último jogo. O atacante da base do Tigre foi o autor do segundo gol do clássico e foi substituído no intervalo, por estar amarelado. "A gente optou por ele porque tá desde o início, foi um dos atletas que se manteve aqui. Então, se apresentou antes, o Neto [Pessoa] chegou essa semana, ainda não estava na condição ideal", explica o técnico, que também revelou que a ideia era fazer a estreia do atacante Neto Pessoa no Estádio Heriberto Hülse, mas precisou mudar após o problema com Popó.

Outro problema do jogo foi a lesão de Kauã, que sentiu câimbras e abriu espaço para antecipar a estreia do goleiro Caíque. "O Criciúma está muito bem servido de goleiro, tanto o Caíque, o Kauã e o Pedro, que fez uma Copa São Paulo maravilhosa", elogia.

Ainda, Zé Ricardo projeta o futuro do Criciúma, que tem tabela pesada, pois enfrenta os principais postulantes ao título como visitante. "A gente tinha essa consciência que a gente precisava pontuar aqui dentro. E agora é continuar nesse crescimento, levar muito a sério a equipe do Barra, que vem de dois empates, tem um jogo amanhã contra o Santa Catarina, pode ficar muito próximo da gente. Um jogo que pode avaliar a nossa posição também na tabela", espera.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito