Notificações de multas com erros não serão processadas no trecho da BR-101/SC Sul. Isso porque o sistema que processa as imagens captadas pelos radares está apresentando falhas, mas os motoristas continuam recebendo alertas de infrações. O problema já foi identificado e por isso as notificações não serão levadas adiante, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
"A PRF constatou algumas falhas no sistema que processa as imagens captadas pelos radares. Entre essas falhas, está o tipo de veículo, já que a velocidade máxima é diferente para veículos pesados e leves. Houve falhas também na gravidade do percentual de velocidade em excesso, porque são três níveis diferentes de excesso com valores diferentes de multa", esclareceu o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF/SC, Adriano Fiamoncini.
Na BR-101, a velocidade máxima permitida é 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados. O que tem acontecido é um carro, por exemplo, ser notificado por estar a 100 km/h, porque o sistema o identifica como um veículo pesado. "Por conta disso, a área técnica da PRF solicitou o cancelamento desses autos de infração com erro", reforçou Fiamoncini.
Caso o motorista venha a receber uma notificação com erro, não será necessário fazer nada, uma vez que a multa não será processada. Ao todo, são 42 radares espalhados pelo trecho que vai desde Paulo Lopes até a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.