O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, decretou o uso obrigatório de máscaras para quem andar pelas ruas do município. A decisão é válida já a partir desta segunda-feira, 20, e desde a semana passada kits gratuitos já estavam sendo entregues nas residências pelos agentes de saúde da cidade.
“É importante ressaltar que as máscaras que estamos tornando de uso obrigatório são as comuns, feitas em casa. Se cada um neoveneziano fizer a sua parte vamos baixar os números de contaminação comunitária. Quem ainda não tiver recebido as máscaras poderá solicitar junto a sua agente de saúde”, pontuou o prefeito.
O decreto destaca que as pessoas que estiverem sem máscaras não poderão entrar em estabelecimentos públicos e privados, sendo impedidas pelos responsáveis. “A fiscalização fica a cargo das entidades, indústria, comércio, repartição pública, entre outros e quem descumprir num primeiro momento, será orientado. Caso não sejam acatadas as recomendações emitidas pelos órgãos de fiscalização, o infrator está sujeito a aplicação de sanções previstas na legislação civis e penais”, declarou.