Nos últimos dias alguns moradores de Nova Veneza reclamaram sobre a falta de vagas nos ônibus da Prefeitura que realizam o transporte de alunos. Um vídeo tem circulado nas redes sociais, com o coletivo lotado de alunos. De acordo com o secretário de Educação de Nova Veneza, Guilherme Vieira, o objetivo é atender ao interesse dos estudantes do município.
“Houve uma situação que a gente viu ontem, mas pelas redes sociais. Hoje a Prefeitura transporta os estudantes com nove ônibus próprios e 11 ônibus contratados”, destacou Vieira.
O secretário assumiu a função em janeiro e ainda não está por dentro de todos os encargos. Vieira afirmou que a secretaria está fazendo um levantamento para verificar a melhor forma de atender a todos. A Prefeitura de Nova Veneza oferece ônibus para as faculdades de Criciúma no período noturno.
“A gente atende a todas escolas, independente se é no interior ou não. São cerca de 20 ônibus, com 700 lugares para 1.700 alunos. Nem todos utilizam o transporte escolar, alguns os pais levam”, afirmou.