A Praça Humberto Bortoluzzi, no centro de Nova Veneza, vai receber o grupo Circolando, no próximo domingo, a partir das 15h30. O grupo de teatro, composto apenas por mulheres, está levando para as cidades da região o espetáculo Passarinhar: espalhando histórias e sementes, que mistura arte circense, contação de história e música. Com a temática de resgatar histórias populares que têm origem no sul do país, o grupo visa valorizar a cultura dos povos originários. A apresentação tem duração de 30 minutos, sendo toda a encenação e musicalidade de autoria do grupo.
No coreto da Praça, serão instalados tecidos acrobáticos e liras, onde as atrizes e acrobatas vão interpretar e encenar a contação da história. "Nós compartilhamos o mesmo desejo, que é fazer e promover a arte em ambientes públicos onde todas as pessoas possam ter acesso. É um espetáculo lúdico, com histórias e músicas, por isso convidamos todos para participarem com a gente deste momento", comenta a produtora do espetáculo, Fernanda Pacheco Sabino.
O projeto cultural foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes Populares – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.