O prefeito de Timbé do Sul, Betinho Biava, esteve em uma audiência pública na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Florianópolis. O ato processual que aconteceu nesta segunda-feira, 21, abordou o projeto da barragem do Rio do Salto, uma reivindicação da população do Extremo Sul catarinense há mais de 30 anos.
Betinho esteve ao lado da presidente da Casan de Florianópolis, Roberta Maas dos Anjos, e do Deputado Estadual Zé Milton Scheffer. “O problema agora não é mais a barragem, agora é o rio Amola-Faca que dizem que vai poder dar algum problema quando ele seca”, destacou o prefeito acrescentando uma cítrica “quando dá 30 a 40 dias de seca não tem que ter estudo nenhum, mas agora que é a barragem".
O retorno da pesquisa deve ser dado para a gestão municipal até o final de março para então, partir ao pedido de licença ao Governo de Santa Catarina. “Existe a vontade e o interesse do Estado de fazer essa barragem, mas precisamos desta posição para fazer a licitação do início da obra”, destacou Biava.
Além disso, o prefeito do Timbé do Sul destacou que as obras da BR-285, da Serra da Rocinha estão encaminhadas e a previsão é que até julho, esteja concluída. Posteriormente, irá ficar os oito quilômetros que devem ser executados pelo Governo do Rio Grande do Sul (RS).
Ouça a entrevista completa abaixo: