Projetado para ser instalado no bairro Verdinho, no terreno do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raymundo, o novo parque industrial de Criciúma está cada vez mais próximo de ser inaugurado. Algumas licenças ainda estão sendo trabalhadas e, até o momento, cerca de 20 empresas já demonstraram ter interesse de se instalarem no local.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Criciúma, Aldinei Potelecki, três licenças de cortes ambientais já foram recebidas desde a semana passada. Resta ainda uma licença de reposição florestal exigida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) que deverá sair ainda nesta semana.
“Já conversamos com o secretário Tita e a Kátia, que estava na Secretaria Geral na época, para fazer todo o processo de licitação da infraestrutura, com os orçamentos. São ruas, toda a parte de camada asfáltica, drenagem e iluminação, e acredito que serão 21 lotes, entre 3 mil e 10 mil metros quadrados, formando 15 hectares de loteamentos”, declarou o diretor.
Aldinei ressalta ainda que os lotes não serão doados ou cedidos, mas que haverá uma concorrência pública para que as empresas possam se instalar no novo parque industrial.
“As empresas interessadas poderão participar com suas propostas e adquirirem sse imóvel a preços mais baixos do que os preços de mercado, e com facilidade também na hora de fazer o pagamento. Temos cerca de 20 empresas que já manifestaram interesse e procuraram a casa do empreendedor para isso”, pontuou.