O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), regional sul, tem um novo superintendente: Gustavo Taufembach. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa ele falou sobre as questões que pretende tocar. Citou que é necessário realizar a manutenção das rodovias estaduais, para evitar problemas semelhantes ao acontecido na Serra do Corvo Branco, deu destaque ainda para a Via Rápida.
“Hoje temos a obrigação de fazer os reparos e as roçadas, para evitar situações como essa do começo do ano na serra. Temos entre as prioridades aprimorar a Serra do Corvo Branco, para que ela seja uma alternativa importante”, comentou. “Vou me encontrar com o engenheiro, vamos subir a serra e ver as principais ações que devem ser feitas, para posteriormente dar um parecer escrito”, completou.
Ouça a entrevista na íntegra:
Via Rápida
A Via Rápida segue com situação indefinida. Por enquanto o Deinfra não pode atuar na rodovia que liga Criciúma e Içara até a BR-101. Faltam algumas obras e a instalação da iluminação. Taufembach afirma que os benefícios serão maiores quando a estadualização acontecer, garantindo manutenção e sinalização.
“Sobre a Via Rápida eu sei que existe a falta de uma alça na terceira linha. Além disso, a Celesc tem a responsabilidade de entregar iluminada a nossa Via Rápida, então estaremos avançando com total afinco. Por enquanto está em um limbo, como não é estadualizada não podemos fazer a manutenção. É uma situação incomoda”, afirmou.