Uma pseudociência que promete nos revelar quem realmente somos, nossos destinos, realizações, potenciais relações familiares, sexualidade, passado, presente e até mesmo futuro. O Programa Do Avesso recebeu nesta segunda-feira, 21, Arthur Mrowinski, também conhecido como UãM, para falar tudo sobre este estudo que é a numerologia.
Consolidada como o estudo dos símbolos que cada número representa, a numerologia surge para explicar a influência de números e datas sobre nosso destino e determinadas ações. “Quando você faz a abertura de uma empresa, por exemplo, a data de abertura influência no contrato e a razão social também”, diz Arthur, afirmando que muitas pessoas consultam um numerologista antes de abrir a própria empresa.
Segundo o numerologista, a grande maioria de suas clientes são mulheres que, diferente dos homens, que costumam procurá-lo por uma questão profissional, buscam por um profundo autoconhecimento. “O mapa numerológico traz o entendimento do primeiro ciclo de vida, que fala sobre o passado e as relações familiares. Fala também sobre o presente e prepara para o futuro”, explica.
Segundo o numerologista, as crises das idades, que tanto atingem as pessoas de 30, 40, e 50 anos, podem ser explicadas por esta pseudociência. Arthur afirma que as crises acontecem porque somos regidos por 14 números ao mesmo tempo e, em algumas épocas da vida, essas vibrações mudam e dão lugar às crises.
“Normalmente quem está em crise a vida inteira é porque está vivendo fora do acordo evolutivo, fora do seu mapa. Tem gente que veio para ser músico e resolve ser presidente de um país, e isso não funciona. É aquela coisa, ‘não escolha a sua profissão por dinheiro, e sim pelo que sente’, porque o que você sente é o seu mapa numerológico. Você se coloca numa crise quando você sai do seu destino”, ressalta UãM, afirmando que o destino de cada pessoa já está traçado e que não há como alterá-lo.
A numerologia nos diz que a vida humana é composta de ciclos que são divididos de nove em nove anos. Além disso, o estudo mostra também que o ano pessoal de cada pessoa é composto por uma soma entre sua data de nascimento, mês e ano atual, em que cada ano representa uma fase da vida - inícios e fechamentos de ciclos.
Segundo UãM, não há nada que a numerologia não possa explicar. “A numerologia explica tudo, fala de todos os aspectos da vida. A numerologia tem uma profundidade de informação e traz exatidão, verdade e riqueza de detalhes. Quando as pessoas me procuram para fazer mapa, eles querem saber como funciona a numerologia e muitas acham que é uma adivinhação. Na verdade, nossos nome e data de nascimento foram escolhidos à dedo, justamente para que no decorrer da sua vida você tivesse essas informações precisas”, diz Arthur.
Apesar de afirmar que todos temos um destino, a numerologia preza pelo livre arbítrio do ser humano e mostra que há vários caminhos a serem escolhidos - mas que todos levam ao mesmo destino.
“Passamos por um ano de 2019 de muita destruição. Máscaras foram tiradas, muros foram derrubados e muitas coisas começaram a aparecer. Essa luz que chega no planeta é uma luz que vai começar a reconstruir uma humanidade, saindo da era do eu e nos preparando para a era do nós, do compartilhamento”, conclui Arthur.