Para o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, o gol de Felipe Vizeu, no segundo tempo da partida contra o Ceará neste sábado (2), não deveria ter sido anulado. “Nosso gol não teve uma imagem conclusiva, então o árbitro deveria ter mantido a decisão de campo”, disse.
No primeiro tempo, o Vozão abriu o placar, aos seis minutos, com gol de Chrystian Barletta. Minutos depois, Felipe Vizeu balançou a rede. Os adversários reclamaram e alegaram toque na bola. Após avaliação do VAR, o gol foi anulado. Ainda assim, o técnico manteu a mesma formação para o segundo tempo.
“Eu não mudei, porque nós terminamos melhor o segundo tempo, já tinha equilibrado o jogo e paramos bem o jogo”, comentou Tencati. “Tivemos um início ruim, mas depois equilibrou. A bola rondou o gol do adversário, o goleiro fez duas defesas importantes, mas paciência”, completou.
Para os próximos jogos, a tática do técnico é focar em vencer partidas fora de casa. Além disso, Tencati tem algumas alternativas para as posições em campo. “A alternativa é insistir com meia, atacante, jogar com três volantes e paciência, teremos que brigar pelas posições”, conclui.