O Criciúma empatou com o Londrina nesta segunda-feira (1) e perdeu o 100% na competição, apesar de sair na frente, a equipe sofreu o empate. Sem Marquinhos Gabriel, Eder e Fabinho, Cláudio Tencati optou por escalar Lohan junto com Felipe Vizeu e o treinador explicou o motivo.
“Nossa ideia era que os dois jogassem mais fixos entre os zagueiros, isso ocorreu, daria amplitude para os laterais e quem viria para dentro seria Crystopher e Fellipe Mateus. Diminuímos a intensidade e isso que vamos analisar depois no contexto, o gramado infelizmente é ruim e não oferece um jogo rápido”, disse Tencati.
O gol do empate do Londrina aconteceu graças a um pênalti polêmico em que o jogador do Londrina cai no chão após chutar o tornozelo de Fellipe Mateus. “O árbitro inventou o pênalti, não adianta me dizer o contrário, se isso é falta temos que rasgar o livo de regras e esquecer isso ai”, esbraveja o treinador.
Apesar disso, Tencati considera o resultado positivo porque os mandantes estão tendo uma superioridade nesse início de campeonato. “O próprio Londrina venceu na primeira rodada, mas a gente veio para vencer e eu vim buscar a vitória, tivemos um prejuízo no gol mas estamos contente com a pontução”, disse.
O técnico também criticou o calendário do Criciúma, que jogou três dias atrás contra o Avaí e teve que se viajar para o confronto desta segunda-feira (1), no Paraná. “Jogador gasta em média até quatro quilos [por partida] porque desidrata e isso demora de 48 a 72 horas para o cara recuperar, por isso o rendimento do jogo cai, e como vai melhorar o jogo nesse prazo? por que não colocar o jogo às 19h?", pergunta Tencati.