O canto coral toma conta do Nações Shopping. "Afinal, preservar é preciso", anuncia o organizador do Festival de Inverno de Corais do Nações Shopping, em sua segunda edição, Serginho Zappelini. "Temos mais de 40 coros e o Nações promove esse festival para garantir a continuidade dessa arte, que é tão tradicional aqui na região", observa.
O festival começou na sexta-feira, 21, e cai em cheio no agrado dos frequentadores. São doze grupos subindo ao palco apresentando sucessos nacionais e internacionais. "Abrimos portas para ações locais", garante o gerente de marketing do Nações, Julio César Geesdorf. "Principalmente em relação à cultura, esporte, gastronomia e moda, dando espaço e oportunidade para que a população tenha acessoa projetos de qualidade em espaço agradável e de grande fluxo", comenta.
Uma das atrações da programação deste domingo, último dia do festival, é o Coral Infantil do Marista, que se apresenta a partir das 18h. O coral conta com 80 vozes de crianças de 5 a 10 anos. "O canto possibilita uma experiência muito rica aos pequenos", alegra-se a regente Karissa Scheffer. "Enriquece até o processo de ensino-aprendizagem", arremata.
Participaram da programação, na sexta-feira, os corais Shekina, Rogacionista, Rota da Imigração e Vozes de Hernon. No sábado, Coral Infanto Juvenil de Içara, Municipal de Sombrio, Unesc e AD Criciúma.
Programação - domingo, 23/6
18h – Coral Infantil do Marista
18h30min – Vozes do Santuário
19h – Coral Unisul
19h30min – Coral Municipal de Tubarão