Uma comissão foi constituída para realizar um levantamento dos números da violência contra as mulheres em Içara e estudar projetos de lei a serem sugeridos e debatidos com o Poder Executivo e Judiciário, a fim de sua viabilidade de implantação no município. Medidas socioeducativas nas redes municipais de educação na formação de crianças e jovens também foram apontadas como fundamentais, para diminuir os índices de violência.
As definições das políticas públicas para combater a violência contra as mulheres foram debatidas em reunião na Câmara Municipal de Içara, na quinta-feira (28), com a participação de representantes de diversas entidades organizadas.
"Esse grupo de trabalho vai fazer um planejamento sobre questões relacionadas às mulheres. A participação coletiva além de ampliar o debate, faz com que as pessoas fiquem mais comprometidas, para alcançarmos nossos objetivos apresentados neste encontro", comentou a requerente do debate vereadora Edna Benedet da Silva.
Para a vereadora Silvia Mendes a proposta de ampliar o debate é uma oportunidade para o legislativo também contribuir com está causa. "As sugestões apresentadas são fundamentais para criarmos políticas públicas que possam realmente contribuir no combate a violência contra as mulheres", destacou Mendes. "A Câmara Municipal está à disposição para colaborar em iniciativas para o enfrentamento da violência contra a mulher", frisou o Presidente Rodrigues Mendes, o Sapinho.