O Criciúma precisa entender o seu momento. E nesse sentido a derrota de sexta-feira, 2 a 0 para o Vitória, que até então era o lanterna da Série B, bateu forte no elenco. "O fundamental é nos entendermos o nosso momento. A gente vinha de duas vitórias, mas a gente sabia que o Vitória uma hora ou outra ia reagir. O grupo deles é bom", apontou o diretor executivo de futebol do Tigre, João Carlos Maringá, que atendeu o Timaço da Rádio Som Maior nesta terça-feira, horas antes da partida contra o CRB em Maceió.
"O mais importante para o jogo do CRB é entender onde erramos e que não jogamos bem. A partir do momento em que tem essa humildade tem espaço para correção", apontou. "Usamos esse tempo do jogo do Vitória para agora, o Kleina foi muito feliz nas reuniões com os atletas, de mostrar insatisfação, que o segundo tempo foi abaixo para que a gente se recupere no campeonato", garantiu.
Maringá fez uma leitura curiosa sobre o equilíbrio do Brasileiro. "Tem uma coisa ruim, somos melhores que poucos times mas poucos times são melhores que o nosso. É um campeonato muito equilibrado, no qual tem que jogar no limite", apontou. E ele garantiu que o ambiente continua extremamente positivo no elenco. "O ambiente interno é muito bom. Temos 19 adversários complicados mas nosso principal adversário pode ser a gente mesmo, principalmente pela conduta no momento da derrota", afirmou.
E a direção de futebol tem claro que um tropeço não pode abalar todo o trabalho. "É possível sim fazer vitórias seguidas e não mudar a postura, e não entrar em desespero, não desarrumar o ambiente interno", assegurou.
Platero admitiu culpa
O diretor partiu em defesa do zagueiro Platero, que falhou nos gols do Vitória. "Fundamental que o Platero chegou no vestiário, chamou a palavra e que a responsabilidade era dele pela derrota. Nós dissemos que não, que era possível acontecer erro, mas o Gilson conversou com ele, para simplificar, que era uma bola para tirar de trás, mas saímos em defesa do Platero. A crítica faz parte do futebol mas não pode passar do ponto", revelou. "Quando bate muito em um e dói em todos é legal, e o sentimento do grupo é esse. Doeu no grupo as críticas direcionadas ao Platero", completou. Ou seja, o Criciúma busca tirar algo bom dos erros. "Aproveitamos esse erro sim", concluiu.
CRB x Criciúma se enfrentam às 21h30min no estádio Rei Pelé, em Maceió. A cobertura da Som Maior começa às 20h no Arena Timaço.