Pela primeira vez desde que chegou à equipe, Matheus Mancini pode ser titular no sistema defensivo do Criciúma, na partida que ocorre neste domingo (21) às 15h30, contra o Ceará. Com a expulsão de Rodrigo e Eder e a suspensão de Rômulo e Cristovam pelo terceiro amarelo, o time precisa de, no mínimo, quatro mudanças para o jogo.
“A disputa de posição é equilibrada, não só na defesa como em todos os setores do time. O Criciúma conseguiu montar um elenco de alta qualidade”, diz Mancini. “Rodrigo é um pilar do time, capitão e com uma experiência enorme, mas o elenco tem qualidade para suprir a ausência”, complementa o zagueiro.
Após a partida contra o Vila Nova, em que a equipe teve dois jogadores expulsos e outros penalizados com cartões amarelos por reclamação, a comissão técnica teve uma conversa com os atletas. “Focar cada vez mais em jogar e sem deixar que coisas externas nos atrapalhem, é focar em jogar futebol”, destaca Mancini.
O Criciúma, atualmente, é o segundo colocado da competição com 14 pontos em seis jogos, enquanto o Ceará tem sete pontos e ocupa a 13° posição na tabela, apesar disso, o time ainda é um dos favoritos para subir.
“Todos os jogos serão importantes e terão esse peso [de final] para a caminhada”, ressalta Matheus. “A gente foca no passo a passo, não adianta fazer o futuro sem pensar no presente”, finaliza o zagueiro.