O presidente da Acic, Moacir Dagostin, avaliou como muito importante a reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 17, no auditório da entidade que reuniu além do prefeito Clésio Salvaro, deputados, vereadores e representantes das atividades que ainda continuam paralisadas em Santa Catarina durante a pandemia de Covid-19.
Em comum, o sentimento que é a hora de voltar ao trabalho. "Temos condições de voltar. Precisamos voltar, com toda segurança, o quanto antes possível. O desemprego está batendo na porta, as dívidas crescendo a cada dia, com as atividades paralisadas", afirmou o presidente em entrevista ao programa 60 Minutos.
Os representantes partilham da ideia que o correto seria o governador repassar aos prefeitos o poder de decisão, alegando que cada município tem a sua particulariedade. "O Governo Municipal tem que decidir o que é melhor para a sua população, comércio e indústria", ressaltou o presidente da Acic.
A Acic, segundo Dagostin, está sendo representada a nível estadual pela Facisc e pela Fecomércio, mas há uma enorme dificuldade de comunicação com o Governo Estadual. "Nessa última semana o governador não tem ouvido os empresários porque a pressão tem sido muito grande. Os próprios deputados colocaram que também não conseguem levar nada diretamente a ele, não conseguem ser ouvidos", comentou.