Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O desenvolvimento do turismo em Ilhas

Administração Municipal de Araranguá desenvolve projeto para o local

Beatriz Coan/Marciano Bortolin Araranguá, SC, 11/03/2021 - 15:02 Atualizado em 11/03/2021 - 15:13
Foto: Enio Frasseto/Colaboração/4oito
Foto: Enio Frasseto/Colaboração/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Recentemente, por decisão do Ministério Público Federal (MPF), a Administração de Araranguá proibiu o acesso de veículos ao Balneário Ilhas. A decisão, à primeira vista negativa, pode se tornar algo positivo em breve.

Agora, o Município trabalhará na elaboração de um projeto que pretende alavancar o turismo no local. “Em termos de acesso do Morro dos Conventos até a Barra do Rio Araranguá, que tanto o lado do Morro como do lado de Ilhas é maravilhoso, é muito lindo. E tivemos então essa audiência, onde nos foi permitido e agora a gente vai ter a assinatura deste Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde vamos poder desenvolver de fato um turismo ecologicamente correto ali naquela região”, salienta o superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá, Maureci Rodrigues.

Ele lembrou ainda do momento que o acesso de veículos precisou ser bloqueado, o que gerou polêmica. “Houve até muita polêmica porque nós tivemos que fechar o acesso quase que imediato, sem ter que explicar muito, o acesso de veículos na região de Dunas e Restingas e também na beira do rio ali por parte de Ilhas porque houveram muitas denúncias enquanto estávamos fazendo o projeto e nós ficamos justamente com receio de que o Ministério Público também mandasse fechar Ilhas. Então tivemos que realmente fechar durante o projeto ambiental e isso gerou uma certa polêmica, mas como já tínhamos o projeto turístico ambiental para a região do morro, ficamos com receio pelas denúncias de agressões ao meio ambiente”, pontua.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito