Um dos primeiros publicitários de Criciúma, ele passou por diversos setores dentro de sua profissão. Mano Dal Ponte e Pity Búrigo receberam no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, Willi Backes. Natural de Forquilhinha, foi ainda novo morar em Maringá, no Paraná. Por lá estudou e trabalhou na TV Cultura, ajudando em sua expansão, também para outros estados.
"Eu trabalhei muito na expansão da TV Cultura para o Mato Grosso, hoje são dois estados por lá. Esse mesmo trabalho eu vim fazer aqui quando abriram a RBS, que era montar as sucursais e as repetidoras para o sul do estado, a emissora era considerada uma das melhores do Brasil de produção de conteúdo local", comentou Backes.
Ao longo da carreira o publicitário produziu diversos comerciais, trazendo para empresas de Criciúma nomes como Chico Anysio e o casal Glória Menezes e Tarcísio Meira. A partir da década de 1990 Willi Backes passou a organizar feiras, trabalhando com isso até hoje.
“A preocupação com qualquer feira é a segurança, de quem expõe e de quem visita. O público tem que se sentir em casa, seguro, num ambiente limpo. As pessoas precisam ser bem atendidas e ter segurança nos negócios que vão fazer. A credibilidade do evento também significa o que for entregue depois do negócio”, comentou.
Confira o Programa do Avesso na íntegra: