Vilson dos Reis ou Zaquen Malachy (nome hebraico), líder da comunidade judaica em Criciúma, denominada Bney Mashiach, explica que para muitos judeus, Jesus (Yeshua em hebraico) não é um Deus. Para eles, só há um Deus, que foi quem criou o Antigo Testamento.
Segundo Reis, para esses judeus, Yeshua foi apenas um profeta. “Cremos que jesus é filho de Deus, mas não é gerado por Deus, ele é como nós. Mas há muitos judeus que o reconhecem como messias”, contou.
O líder contou que a maior mentira contada sobre os judeus é que eles foram os responsáveis pela morte de Cristo. “Essa mentira cria revolta nas pessoas, na época do holocausto Hitler matou os judeus afirmando isso. O que se comenta é que Hitler queria criar um povo só, então como os judeus não seguiam o que ele determinava ele resolveu exterminar”, esclareceu.
O céu e o inferno
O líder também explicou como os judeus interpretam o inferno descrito pela bíblia. “O inferno é um erro de tradução. Ao traduziram a palavra Ades do grego para a língua portuguesa passou a ser inferno, mas na verdade significa sepultura”, explicou.
Ainda sobre o assunto, Reis explicou que os judeus acreditam no céu, mas também acreditam que não foi feito para os seres humanos. “A terra é nosso lugar e ela será restaurada. Já foi uma vez com água e agora será com o fogo”, revelou.