O presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais um vídeo em que recebe uma oração na última sexta-feira, 7. O pastor que aparece nas imagens é Lucas Alexandre, de Criciúma, e em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, 10, ele contou detalhes de como ocorreu a situação em Brasília.
De acordo com o pastor, eles decidiram ir até a residência oficial do presidente para convidá-lo para um evento evangélico que aconteceria na cidade no sábado, 8. "Foi uma surpresa para todos nós. Ele não sabia do evento e depois compareceu através do nosso convite", contou.
Alexandre diz que a impressão é de que o presidente é uma pessoa muito simples. "Não sei se isso é marketing ou não, mas ele é muito simples, do povo", comentou. "Ele chegou, saiu do carro e, como de costume, veio conversar com as pessoas e com a imprensa. Ali eu falei que era pastor e ele pediu para que eu orasse por ele", lembrou o pastor.
Lucas Alexandre é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e filho do vereador pastor Jair Alexandre (PSC).
O evento The Send foi realizado simultaneamente em três estádios do Brasil, dois em São Paulo e no estádio Mané Garrincha na capital federal, levando mais de 150 mil jovens. Em Brasília, foram mais de 40 mil pessoas presentes.