A vida profissional permite algumas mudanças e desafios, e poderá haver momentos em que alguns trabalhadores não se sentem mais ajustados dentro da empresa. Se sentir deslocado dentro da organização pode ser um sinal de que é necessário fazer uma transição, mas isso precisa ser muito bem pensado.
“Quando você para pra entender, um pouco daquela vontade de sair e fazer coisas novas é um desalinho de objetivos e desafios. Nesse momento, você pode se preservar um pouquinho mais, pensando nos boletos diários, ou já a começar fazer um movimento de transição, porque é algo sem volta”, declarou o diretor de Inovação, Igor Drudi.
Segundo Igor, esse sentimento de desajuste dentro da organização acaba indicando que a empresa e o trabalhador estão com os propósitos e objetivos desalinhados - o que mostra um novo tempo de mudanças.
“A minha dica para quem está assim é a já ir pensando na transição. Tenha conversas bem transparentes com alguém de confiança na liderança e entenda quais são os movimentos da organização. Faça uma reflexão para si: é isso que gostaria de fazer? e faz uma transição”, afirmou.
O momento de transição, no entanto, poderá ser para outras organizações ou, até mesmo, para cumprir um propósito empreendedor - construindo soluções para si mesmo. De qualquer forma, é preciso bastante conversa e reflexão para tomadas de decisões em momentos importantes como esse.
A organização precisa estar atenta também, porque se ela faz um movimento de transformação, é bem possível que algumas pessoas não se transfiram junto, que fiquem na modelagem antiga do negócio. Algumas pessoas vão se ajustar e a empresa perceber e essa transição será feita de forma saudável. Recrutar gente nova e fazer alguns ajustes necessários”, disse Igor.