Paralisados já há algum tempo por conta da pandemia, os trabalhadores do Circo Rakmer, atualmente instalados em Criciúma, estavam passando por algumas dificuldades. O secretário da atração itinerante, Jonas Santos, fez um apelo à população nesta segunda-feira, 22, pedindo por doações. O chamado rendeu resultados, e o circo recebeu centenas de alimentos.
“O que aconteceu ontem aqui foi o resgate absoluto da nossa autoestima. O circense, hoje, em Criciúma, está com a autoestima elevada”, pontuou Jonas. “O que o povo de Criciúma fez conosco jamais iremos esquecer”, completou.
De cestas básicas a botijão de gás e vaquinhas em prédios da região. A situação do Circo Rakmer mobilizou boa parte da população criciumense que atendeu ao circo, que não pode funcionar por conta da pandemia de Covid-19.
Segundo Jonas, há ainda mais dois circos instalados no sul catarinense que também estão passando por algumas dificuldades: um em Sombrio e outro em Jaguaruna. As doações obtidas pelo Rakmer serão compartilhadas com essas outras atrações. “Eles virão pegar um pouco do que ganhamos, porque é hora de dividir com o próximo, com carinho e amor”, disse.
Toda e qualquer doação ao Circo Rakmer ainda será aceita, segundo o secretário. No momento, os trabalhadores estão precisando também de materiais de limpeza, essenciais no período de pandemia.
Para doar, basta entrar em contato através do Facebook ou Instagram no perfil Circo Rakmer, ou através do WhatsApp (48) 99192-4511.