CERVEJA- Após dez anos sem ser comercializada em estádios catarinenses, a cerveja volta a ser vendida. Isso porque o governador Raimundo Colombo (PSD) sancionou a lei que permite a venda, menos de um mês depois ser aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ao menos 20% das cervejas comercializadas devem ser artesanais, por outro lado, não serão permitidas outros tipos de bebidas alcoólicas.
FIM DO IMPASSE- Chegou ao fim o impasse que impedia que o Instituto Ideas assumisse a gestão do Hospital Regional de Araranguá (HRA). Ontem o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde (Sinsisaúde) aprovou em assembleia a proposta do instituto, que foi apresentada ainda na manhã de ontem. Com isso, o técnicos analisam a situação do hospital, que deve ser reaberto até a próxima segunda-feira.
FISCALIZAÇÃO- O Procon de Criciúma está fiscalizando o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários de Criciúma. A ação vem de encontro a Lei municipal n° 5909, de 14 de setembro de 2011, que prevê que estes estabelecimentos são obrigados a colocarem à disposição dos consumidores funcionários suficientes a fim de que os serviços sejam prestados em tempo razoável.