DENÚNCIA- Na sessão da última noite, os vereadores de Criciúma aprovaram por unanimidade o projeto de lei PL119/17, de autoria do vereador Miri Dagostim (PP), que obriga os hospitais públicos e particulares localizados no Município a comunicar formalmente por escrito à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e a Secretaria Social de Criciúma quando do atendimento, em suas unidades de prontoatendimento, de pessoas idosas vítimas de maus-tratos. O projeto segue para sansão do prefeito Clésio Salvaro.
USO DO CELULAR- Deputados de Santa Catarina pretendem alterar a lei de 2008 que proíbe o uso do celular nas escolas de Santa Catarina. Os políticos pretendem permitir o uso de dispositivos móveis como ferramenta pedagógica nas escolas. O projeto, que foi tema de audiência pública na tarde desta segunda-feira (23), tramita na Comissão de Educação.
CATARINENSE NO TSE- Toma posse hoje, em Brasília, o juiz Jorge Mussi como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estarão presentes autoridades como o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Mussi é juiz, foi desembargador e atuava atualmente no STJ.