LEGISLATIVO- Os vereadores de Criciúma rejeitaram, por unanimidade, dois vetos do prefeito Clésio Salvaro. O primeiro foi o PL 158/17 que cria o conselho da Cosip, que fiscalizaria a cobrança e a aplicação do recurso. O segundo veto derrubado foi o PL 175/17, que trata de agendamento telefônico de consultas para pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida, idosos, gestantes e lactantes nas Unidades de Saúde do Município de Criciúma. Já o veto do PL 159/17, que alterava a Lei da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), foi mantido por nove votos a seis.
DE VOLTA- Licenciada desde 2011, quando participava da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o Esporte Clube Próspera anunciou ontem o retorno ao futebol profissional. Agora o clube jogará a terceira divisão do estado, disputada entre setembro e dezembro.
ALTERAÇÕES- A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma e a Associação Criciumense de Transporte Coletivo (ACTU), estão realizando ajustes nos horários e itinerários das linhas de ônibus para racionalizar gastos. A base para as alterações são estudos técnicos elaborados a partir do decreto n° 1097, de 6 de julho de 2017, que criou a Comissão de Estudos de Racionalização do Sistema de Transporte Público.