GREVE- Os trabalhadores da saúde de hospitais da Região Carbonífera e do extremo sul catarinense podem iniciar greve hoje (27). Na última quinta-feira (23) aconteceram Assembleias nos hospitais no São José, São João Batista, Unimed e Regional de Araranguá que foram decisivas: 61% dos trabalhadores optaram pela paralisação, 38% foram contra e 0,82% anularam os votos.
SEGURANÇA- Santa Catarina está ganhando reforços na segurança pública a partir desta segunda-feira (27). Isso porque hoje 195 novos profissionais (138 agentes de Polícia Civil e 57 delegados) se formam em cerimônia realizada no Teatro Pedro Ivo, às 10h, em Florianópolis.
APORTE- As prefeituras da Amesc e da Amrec vão receber R$ 6,7 milhões através do Aporte Financeiro aos Municípios (AFM). Já para Santa Catarina estão garantidos R$ 78 milhões. A projeção é da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
VISTORIA- Para analisar as condições da rodovia e os deslizamentos que ocorreram nas últimas semanas, o Deinfra realiza hoje, a partir das 11h, uma vistoria na Serra do Rio do Rastro.