Pai de um dos maiores jogadores revelados pelo Criciúma, Maneca Sisenando teve na revelação do filho um dos maiores momentos de sua carreira. Maneca foi jogador do Tigre durante a década de 1980. Ele foi um dos participantes da edição especial do Som Maior Esportes deste sábado (27).
“É um prazer revê-los de novo. Eu joguei no Criciúma em 1983, minha época boa mesmo foi na base que eu consegui fazer um jogador, o meu filho Maicon. Nós fizemos uma viagem a Ijuí, então ele foi treinar no Grêmio, mas no fim do ano acabou dispensado. Então depois começou a carreira no Criciúma”, comentou.
Foi numa de suas passagens como treinador das categorias de base que o seu filho Maicon se destacou. “Em 98 eu treinei a base do Criciúma, o Maicon era juvenil. O Maicon foi um cara que deu sorte na vida e tinha muito habilidade. Ele nem chegou a jogar pelo Criciúma no profissional e foi para o Cruzeiro, em 2001 o Maicon já estava na seleção brasileira”, concluiu.
Depois do Cruzeiro, Maicon foi para o Mônaco e teve uma brilhante passagem pela Internazionale, vencendo inclusive a Liga dos Campeões, na Europa atuou ainda no Manchester City e na Roma. Pela seleção brasileira jogou duas Copas do Mundo e venceu duas Copa das Confederações.