Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Obras de pavimentação da rodovia que liga Cocal do Sul a Estação Cocal iniciam em abril

Entrave que já durava anos foi resolvido em reunião nesta quinta-feira, em Florianópolis

Por Paulo Monteiro Cocal do Sul - SC, 19/03/2021 - 08:08 Atualizado em 19/03/2021 - 08:13
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está desatado o nó que durante anos impediu a continuidade das obras de pavimentação da rodovia SC-442, que liga o município de Cocal do Sul à Estação Cocal, distrito de Morro da Fumaça. Uma reunião realizada em Florianópolis ainda nesta quinta-feira, 18, confirmou a continuidade dos serviços e o início das obras, que está previsto para o mês que vem.

“Graças a Deus essa questão foi resolvida. Na próxima quarta-feira serão abertos os envelopes com os preços das empresas que concorreram à nova licitação, o mais difícil conseguimos resolver. Lógico que alguém ainda pode recorrer, mas tudo indica que está bem encaminhado mesmo”, destacou o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri.

A obra promete desafogar a região central de Cocal do Sul, que é cortada pela SC-108 por muitos veículos pesados e de cargas, que transportam materiais de cidades como Urussanga e também da Serra Catarinense. Com a pavimentação da SC-442, abre-se um novo corredor para que haja esse escoamento do transporte de cargas.

Restam ainda 4 quilômetros para a conclusão da obra, sendo que somente 772 metros são referentes ao trecho de Cocal do Sul. O entrave para continuidade da obra se deu por conta de algumas pendências no Tribunal de Contas de Santa Catarina, as quais foram resolvidas.

É uma obra que terá, na parte de Morro da Fumaça, 12 meses para ser concluída. Demora, mas pelo menos agora teremos uma luz no fim do túnel para conclusão dessa tão sonhada obra que vai desenvolver a região. No início do mês que vem acreditamos que já estaremos com a ordem de serviço para início da obra”, pontuou de Faveri.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito