As obras na Serra do Faxinal (SC-449) pautaram reunião nesta terça-feira, em Brasília. O encontro foi entre integrantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) liderado pelo presidente designado e secretário adjunto da secretaria de Infraestrutura, Paulo França, que protocolou no Ibama um ofício para efetivar o reinício das obras. O documento trata de questões legais para encaminhamento aos trabalhos depois que a empreiteira responsável cancelou o contrato no fim de 2017.
“Ontem a reunião foi importante e muito boa com o Ibama e coordenadores que vão autorizar esse processo. Desde a semana passada o governador tem se reunido com o Ibama para tratar dessa obra. Então já avançamos bastante na questão administrativa. Já tivemos a documentação formal de que aceitam todas as condicionantes do contrato. Ontem na reunião a relação foi muito boa. Ficamos de apresentar os documentos sobre o estágio atual da obra. E vamos encaminhar esse documento em duas semanas ao Ibama para saber o resultado. Espero que em breve tenhamos notícias”, explicou França.
Para o secretário adjunto, ainda não é possível colocar uma data para reinicio das obras. “Mas a colocação feita para o Ibama sobre a importância desta obra, acredito que ainda no primeiro semestre tenhamos o reinicio. Eu acho que teríamos plenas possibilidades de retomar esta obra ainda no primeiro semestre de 2018”, revelou.