Na noite desta quinta-feira, 19, um novo decreto do Governador Carlos Moisés trouxe mudanças de prevenção ao coronavírus relevantes para o estado. A partir desta sexta-feira, ônibus públicos e privados não entram mais em SC, sejam eles do Paraná, do Rio Grande do Sul ou da Argentina.
Além disso, está proibida também a circulação e aglomeração de pessoas em praias, praças e parques - que também estarão fechados nos municípios catarinenses. Com isso, a Polícia Militar de Santa Catarina segue realizando atividades e conversar para garantir que os decretos sejam cumpridos.
“Desde ontem estamos fazendo conferências com as polícias militares do Rio Grande do Sul e do Paraná, para avisar sobre nossas divisas. Da mesma forma, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão controlando as fronteiras, a nossa com a Argentina já está fechada”, declarou o comandante geral da PM de Santa Catarina, Coronel Araújo Gomes.
Ao longo do dia, oficiais do estado estará abordando os ônibus e os orientando para retornar ou verificando outro procedimento a ser tomado. Carros, motos e caminhões ainda estão liberados para entrar no estado, sendo a limitação apenas para ônibus públicos ou particulares fretados. “Estamos articulando isso com outros estados para que não haja o desconforto de voltar. Já estamos deixando claro que não poderão entrar, para não partirem”, disse o coronel.