Com recursos destinados ao Movimento Rosa, o Open Viva Mais de Beach Tennis oportunizou cirurgias de reconstrução mamária para quatro mulheres mastectomizadas. Os procedimentos foram realizados ainda no mês de outubro, em parceria com o mastologista Erik Winnikow, no Hospital São José, em Criciúma. O total arrecadado foi de R$ 17.735,00, por meio das inscrições das atletas.
"É sempre legal concluir um projeto. Nós trabalhamos nele, praticamente, o ano todo. Começamos a conversar em março e o campeonato foi em 30 de setembro e 1º de outubro. E, agora, estamos finalizando o ano com este repasse para o Hospital São José que era um dos nossos grandes objetivos", enfatiza a coordenadora do evento, Alice Lessa.
Para o médico mastologista da Mastoclínica e um dos idealizadores da ação, Erik Winnikow, o apelo social foi justamente o principal motivo que fez o evento ser um sucesso. "Foram realizadas quatro cirurgias e, graças a Deus, transcorreu tudo muito bem. E, quem sabe, é só o início de uma primeira ação de muitas outras que possam vir pela frente", comenta.
LEIA TAMBÉM:
- Open VIVA MAIS: Cirurgias de reconstrução mamária são realizadas neste fim de semana
- Open VIVA MAIS: Conheça a história de uma das mulheres contempladas com a reconstrução mamária
"Só temos a agradecer. Eu tive a oportunidade de visitar essas senhoras que fizeram este procedimento cirúrgico e é incomparável a alegria. Eu imagino que o sofrimento é muito grande quando elas se percebem em desconformidade, ficar com a cicatriz e sem a mama. Então, realmente vi rostos felizes", destaca a vice-diretora do Hospital São José, Irmã Terezinha Buss.
O presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Larciney Antônio Fabris, promete um evento ainda maior para o próximo ano com a inauguração de novas quadras de Beach Tennis no clube. "Para fazer o bem, o Mampituba sempre está de mãos abertas. Para nós, foi um orgulho e uma ideia que deu certo e, com certeza, dará certo nos próximos eventos que nós vamos ter em 2023", ressalta.