A Polícia Militar deflagrou na noite desta quarta-feira (25) a Operação Adsumus (“Estamos presentes”, em latim) que reuniu mais de 100 policiais de toa a região, envolvendo inclusive o Bope e Choque. A ação contou com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes. A Operação terminou por volta das 2h da madrugada.
“Foram empregadas 32 viaturas, oito motocicletas e dois equinos. Foram abordadas 356 pessoas, 593 veículos, como também foram apreendidas três munições. Foram realizados 87 autos de infrações de trânsito, oito CNHs e três CRLVs foram apreendidas, como também 13 veículos foram recolhidos”, contou o tenente-coronel Evandro Fraga, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ainda segundo Fraga, a Operação resultou ainda em quatro Boletins de Ocorrência por posse de entorpecentes. Dois mandados de busca e apreensão a adolescentes foram cumpridos. “A Operação tinha a finalidade de promover maior visibilidade as atividades da PM, reduzir indicadores de violência e criminalidade, possibilitar a prestação de pronta resposta qualificada a incidentes de quebra da ordem pública”, explicou.