A CCR ViaCosteira, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), encerrou na semana passada quarta-feira (22) sua Operação Carnaval na BR-101 Sul/SC. Durante os cinco dias (15 a 22 de fevereiro), não houve registros de mortes na rodovia.
Também, as equipes da Concessionária realizaram 649 atendimentos no período. Desse total, 358 foram solicitações de socorro mecânico, com destaque para as panes mecânicas com 249 ocorrências , pneu furado com 68 e pane elétricas com 15. Além disso, 23 pessoas receberam atendimento clínico. Todos esses pedidos foram feitos através dos canais de atendimento gratuitos da CCR ViaCosteira pele telefone (0800) ou pelo chatbot (whats), que, juntos, registraram quase 2 mil solicitações.
“É a comprovação do esforço diário e ininterrupto que dedicamos na nossa operação. O período do Carnaval é um dos mais movimentados do ano, e o fato de não termos registrado nenhuma morte é, sim, um dado a ser muito celebrado”, destaca o coordenador de Operações, Paulo Linck. “Outro ponto fundamental que merece ser pontuado é o papel determinante dos órgãos de fiscalização, que fazem toda a diferença nas nossas ações”, finaliza.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.