A Polícia Militar de Santa Catarina deflagrou, nesta sexta-feira (3), uma operação com foco na repressão dos crimes patrimoniais nas cidades de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.
Além disso, a Operação Ordem Pública Sul Catarinense visou ampliar a ostensividade policial por meio de barreiras policiais, também realizou varreduras nas áreas com alta vulnerabilidade criminal, presença nas áreas comerciais com maior fluxo de pessoas e cumprimento de mandados judiciais.
Ao todo, 373 pessoas foram abordadas. A PM efetuou quatro prisões em flagrante, cumpriu cinco mandados de prisão e fez seis termos circunstanciados. Ainda, as guarnições apreenderam 19g de crack, 8g de cocaína e 23g de maconha, além de um simulacro de arma de fogo.
Um veículo com registro de furto/roubo foi recuperado e outros sete foram recolhidos. Por fim, 129 testes de alcoolemia foram feitos.
A ação é uma continuidade das operações que já vinham sendo realizadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar desde o início de janeiro. Contou com a participação do grupo de operações, rádio patrulha, comunitário, ROCAM, cavalaria, canil, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Polícia Militar Rodoviária, BOPE, CHOQUE e Batalhão de Aviação.