Nos últimos anos, Morro da Fumaça se tornou um celeiro de oportunidades. Prova disso, são as mais de 40 vagas de trabalho disponíveis no Sine. Elas são voltadas a ambos os sexos, idade e nos mais variados setores.
São vagas de costureira, auxiliar de linha de produção, pintor de metais, zelador, garçom, entre outros. "Morro da Fumaça é uma terra de muitas oportunidades e vimos isso através das vagas disponíveis no Sine. Todos os dias vimos surgir novos postos de trabalho que beneficiam os fumacenses", fala o prefeito Noi Coral.
As vagas são divulgadas semanalmente pelas redes sociais do Governo Municipal, sendo que as dúvidas podem ser sanadas pelos contatos 3403-1174 e 3403-1175. Devido à pandemia, os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento. O Sine fica no Centro Comercial San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, no Centro. "As pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo o primeiro emprego não podem perder estas oportunidades. É importante que entrem em contato com o Sine, se informem sobre as vagas e empresas", diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
Município tem o quinto melhor desempenho na geração de empregos em janeiro
Segundo os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Morro da Fumaça criou 93 novas vagas de emprego em janeiro de 2021, sendo o quinto melhor desempenho da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). "Morro da Fumaça é feita de gente empreendedora e isso gera oportunidades. Estes dados nos deixam felizes e mostram o crescimento de nosso município mesmo convivendo com a pandemia há um ano", comenta o prefeito.
Áreas industriais alavancarão ainda mais a economia
O vice-prefeito, Eduardo Guollo também destaca a implantação das duas primeiras áreas industriais públicas da cidade em breve. Atualmente, o Governo Municipal trabalha na estruturação de uma delas que passará a receber empresas neste ano. "Os empreendimentos que funcionarão nestes espaços irão gerar mais empregos, melhorando ainda mais estes números e colocando Morro da Fumaça em um novo nível na economia regional", salienta.