A Série C do Campeonato Catarinense terá apenas um representante da região sul. O Orleans, mais uma vez, tentará sua sorte na última divisão do futebol profissional de Santa Catarina, que nesta temporada contará com nove equipes. No ano passado, o Próspera foi o campeão e garantiu acesso à Série B.
O Orleans fica no Grupo B, o que contará com mais times - cinco, contra quatro do Grupo A - que são Curitibanos, Itajaí, Carlos Renaux de Brusque e Santa Catarina. No Grupo A aparecem Porto, Jaraguá, Caçador e Operário de Mafra.
A Série C vai começar no dia 15 de julho estendendo-se até 31 de agosto. A disputa contará com atletas nascidos em 1999, e a reunião técnica que definiu detalhes da disputa foi realizada nesta segunda-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
Na primeira fase os times jogam entre si, em turno e returno, dentro das chaves. Vão classificar os dois melhores de cada chave, para disputar as semifinais em ida e volta, valendo o mesmo para a decisão. Somente o campeão sobe para a Série B. A FCF anunciou que irá subsidiar os custos de arbitragens e das bolas que serão utilizadas durante a competição.