A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está de aniversário. Fundada em 1993, completa nesta terça-feira (2) 26 anos de existência. Hoje conta com modalidades de rendimento e projetos sociais, que abrangem crianças e adolescentes da cidade. O presidente Nícola Martins esteve no Jornal das Nove e falou sobre o que espera para o futuro da instituição.
“Vamos olhar para os esportes que não são os convencionais. Queremos buscar parcerias para movimentar o esporte. Hoje é o aniversário de todos que praticam esporte em Criciúma, como a Mirela, campeã sul-americana de xadrez, o Conrado, campeão de tênis de mesa paralímpico”, comentou. Nícola está no cargo desde o início de dezembro.
Recentemente a FME passou a ser responsável pelo Parque das Nações e pelo Parque dos Imigrantes. O presidente pretende organizar um campeonato de basquete envolvendo os frequentadores dos dois ambientes, possibilitando uma integração. Quer ainda buscar novas modalidades para a cidade, principalmente aquelas que não possuem destaque.
“Estamos em fase embrionária em relação a patinação, poderemos trazer alguns eventos regionais e estaduais. O Pietro Guidobono lida com a patinação artística, precisamos criar a demanda”, disse. “Temos esporte para alto, para baixo, para magro e gordinho, cada um tem que encontrar o seu esporte”, lembrou o presidente.
Confira a entrevista na íntegra: