Após o rompimento de uma adutora que deixou Criciúma e região por um longo período sem água, a companhia afirmou que o problema foi resolvido e a água já deve ter voltado em grande parte das residências. No bairro Pio Corrêa, um leitor do Portal 4oito relatou ter passado por muitas dificuldades devido ao desabastecimento.
O criciumense Leandro Benincá é morador do bairro Pio Corrêa, onde vive com mais quatro adultos e animais de estimação. Em seu relato, ele conta que a caixa d’água do prédio em que reside durou até a manhã da última segunda-feira (30). Desde então, os moradores ficaram sem água.
“A Casan já disse três vezes que o fornecimento ‘está normalizado’. Nós estamos indo buscar água com garrafas na casa de parentes, em bairros mais distantes, para poder continuar com o mínimo das necessidades de uma casa (cozinhar, lavar algumas louças, descargas dos banheiros). Os banhos estão sendo em parentes ou na academia… e, assim, vamos nos virando”, desabafou Benincá.
Desabastecimento se estende por três dias
Além do problema que todos os moradores afetados enfrentaram, surgiu mais um empecilho nesta quarta-feira (1°) que prolongou o desabastecimento por três dias. Segundo Benincá, a Casan informou nesta quinta-feira (2) que houve um novo vazamento na localidade que prejudicou o abastecimento em algumas ruas do bairro Pio Corrêa.
“É até compreensível que um acidente possa interromper o fornecimento de água… o problema é ficar a ver navios quanto às informações (não) dadas pela Casan. Não temos alternativa para recorrer, não temos com quem reclamar e, mesmo se tivesse, não adiantaria nada, pois a Casan sabe que tem este monopólio nas mãos”, disse o criciumense.
Ainda nesta manhã, os profissionais da companhia atuavam na correção do problema e a água foi voltando aos poucos. O superintendente da Casan, Matheus Pacheco frisa que os reservatórios estão cheios e o abastecimento já normalizou. Em casos pontuais de falta d’água, a recomendação é de entrar em contato através do 0800 643 0195.