A Ioga une os aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem-estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual. Quem pode falar melhor disso é Marisa Hertel, a convidada do Programa de Avesso desta quarta-feira (27).
Marisa é formada em Educação Física pela Unesc e tem especialização na área de Ginástica, Ginástica Rítmica, Ciências do Esporte, Dançaterapia e Biopsicologia. Também tem formação holística de base e Ioga. Atuou durante 15 anos como professora de educação física na rede de ensino estadual e 35 na Unesc. Hoje, é instrutora de Ioga.
“As pessoas me procuram por indicação, por estarem estressada. Param para pensar e acabam vendo que estão precisando cuidar um pouco mais de si”, conta.
De acordo com ela, a Ioga consiste em ter uma batalha consigo mesmo, em ter disposição para mudar algo que não está bom.
“Não é porque tem uma pessoa que tenha facilidade no exercício por ter um corpo melhor, que outra pessoa vá se sentir mal. A batalha tem que ser consigo e não uma disputa com os outros”, afirma.
No momento, Marisa atua somente com mulheres de 30 a 80 anos, mas não deixa de atender os homens. “Os homens não tem tempo, ainda não se acostumara com isso, uma hora eles vão aceitar e querer”, conta.
O Programa Do Avesso tem apresentação de Mano Dal Ponte e Pity Burigo. Confira o programa na íntegra: