A banda Ponto Nulo no Céu vai estar no Rock in Rio 2019 nesta sexta-feira, 27. Formada há 12 anos em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, o grupo será uma das atrações do palco Supernova, que busca valorizar expoentes da cena nacional.
Ponto Nulo no Céu é formada por Dijjy Rodriguez no vocal, Lucas Taboada na bateria, Fau no baixo e Felipe Taboada na guitarra. O grupo integra o Coletivo Rajada, com bandas brasileiras das comunidades do punk e do hardcore que uniram forças para dar corpo a uma série de lançamentos e turnês. Nesta quarta-feira, 25, Dijjy e Lucas estiveram no Programa Do Avesso, na Rádio Som Maior.
“É um baita sonho se realizando, é com certeza o maior local em que vamos tocar. Estou tentando não criar expectativas, mas estamos muito animados com o que vamos viver lá. Vamos tocar de cinco a seis músicas, o que nos dá uma dor no coração na hora de escolher, mas pensamos em escolher músicas que quem estiver lá possa conhecer e músicas que mostrem nossa identidade”, comenta Lucas.
Construindo sua identidade desde o primeiro trabalho, o grupo prepara agora canções mais contemporâneas permeadas por reflexões sociais e políticas que trazem uma atmosfera poética com cara própria. “Eu comecei a criar com novos métodos. Eu também escrevo poesia. Então criei uma nova forma de fazer com uma espécie de painel semântico, com contexto para eu poder extrair desse contexto o que eu quero dizer, e encontrar uma linguagem poética e musical para expressar essa ideia que está na minha mente, então eu vou testando”, conta Dijjy.
Uma das novidades desta edição do Rock in Rio será o palco Supernova. Nele, 35 bandas brasileiras se apresentarão em 1.050 minutos de música durante o Festival, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5, 6 e 7 de outubro. Confira uma performance ao vivo do Ponto Nulo no Céu: