O rompimento de um fio próximo à esquina da Rua Saldanha da Gama com a Avenida Centenário fez apagar durante 45 minutos todos os semáforos da área central. O incidente ocorreu perto das 13h e foi corrigido pouco antes das 14h.
"Acontece que o fio rompido levava energia para todos os equipamentos semafóricos desse entorno da Saldanha da Gama até a Getúlio Vargas, no Centro, passando pela Rui Barbosa, e também até os arredores do Terminal Central", esclarece o gerente de Trânsito da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Paulo Borges.
Viaturas da DTT fizeram o monitoramento de dois pontos da Centenário, nas esquinas com a Saldanha da Gama e da Centenário, durante os minutos de interrupção da operação dos semáforos. "Eram os pontos mais congestionados, por isso prestamos esse apoio ali", registra o gerente.
O problema foi resolvido com assistência de uma equipe da Celesc.
Ontem houve o rompimento de cabeamento de telefonia celular e internet nos arredores do estádio Heriberto Hülse quando um caminhão, que entrou na contramão na Rua Leone Perassoli, arrancou fios. A DTT monitorou posteriormente a saída do caminhão em direção à Avenida Santos Dumont. Na ocasião, o prejuízo foi para os serviços de comunicação daquela região, atingindo cerca de 250 pontos, logo reabilitados.