Para falar sobre o turismo em Praia Grande, o Nomes e Marcas deste sábado (25) recebeu Jean Pierre Pizzato Perrot que é um dos principais responsáveis pelo Refúgio Ecológico Pedra Afiada relembrou a sua história com a cidade.
Engenheiro civil de formação, Jean Pierre sempre gostou de natureza e caminhadas. “Nós queríamos nos desbravar uma nova fronteira, onde as pessoas não tinham olhares, a gente queria buscar o nosso caminho na indústria do turismo, um lugar que fosse inspirador e atrativo natural muito grande por conta própria”, disse.
Por conta disso, em 1998 foi criado a operadora de turismo para trazer grupos de visitação aos Cânions de Aparados da Serra. “Em idas e vindas eu olhei uma parte que se destacava na paisagem e junto com a minha esposa e o grupo de visitação visitamos o lugar, furei dois pneus até chegar no local e ficamos sem fôlego ao chegar, se abraçamos e falamos que seria ali o lugar que a gente sonhava em desenvolver um projeto de ecologia”, explica Perrot.
Após comprarem um sítio de mais de sete hectares e anos depois, em 2001 foi inaugurado o Refúgio Ecológico Pedra Afiada e mais de 200 funcionários já colaboraram no local. “Hoje se adequamos a modernidade do mercado mas até hoje não temos televisão na pousada, nossa ideia é as que pessoas usem as atividades da propriedade”, diz Jean.